Últimas Notícias

Campanha de Bach à presidência do COI recebe apoio da Associação Alemã de Futebol

Wolfgang Niersbach - Foto: insidethegames

A campanha de Thomas Bach para se tornar o próximo presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) recebeu o total apoio da Associação Alemã de Futebol (DFB).

Bach se tornou a primeira pessoa a declarar oficialmente que estaria correndo para a Presidência,  em Frankfurt, no início deste mês.

Bach, que é atualmente um dos quatro vice-presidentes do COI e chefe da Confederação Olímpica Alemã (DOSB), é considerado o favorito na campanha para substituir o titular Jacques Rogge, quando o reinado de 12 anos do belga termina na Sessão do COI, em Buenos Aires, no dia 10 de setembro. E o presidente da DFB, Wolfgang Niersbach, prometeu seu apoio total ao seu compatriota.

"Eu felicito-o por este passo de declarar sua candidatura", disse Niersbach, que foi eleito presidente da DFB no ano passado, depois de cinco anos como secretário-geral da organização. "Isto diz muito sobre ele e sua coragem. Esta é uma tarefa assustadora, mas se um representante do esporte alemão está à frente do COI, não seria apenas o reconhecimento por ele pessoalmente, mas para todos nós no país”.

A data final para as candidaturas oficiais é até o dia 10 de julho. Bach está concorrendo, por enquanto, com Richard Carrión de Puerto Rico, CK Wu de Taiwan e Sergey Bubka da Ucrânia.

Fonte: inside the games

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar