Últimas Notícias

Brasil vence EUA e lidera etapa das Américas da Liga Mundial de Polo Aquático

Foto: Divulgação
Numa reação fantástica, o polo aquático masculino do Brasil derrotou na noite deste sábado (25/5), o anfitrião Estados Unidos nos penaltis, em plena Califórnia, após estar perdendo um jogo por três gols de diferença. A partida empatou em nove gols, e com a soma dos tiros extras, o time brasileiro venceu por 4 a 3, totalizando 13 a 12 para o Brasil. Assim, a equipe brasileira lidera a etapa das Américas, fase preliminar da Liga Mundial da modalidade, com quatro pontos, contra dois dos americanos e zero dos canadenses. Agora, os brasileiros enfrentam novamente os canadenses, neste domingo, 26/5, às 19h, de Brasília, a quem derrotaram na estreia por 11 a 1. (vide tabela no final).

As parciais do jogo no tempo normal foram de EUA 4 x 2 BRA / 2 x 2 / 1 x 2 / 2 x 3. O Brasil esteve perdendo por 7 a 4 no terceiro período, mas reagiu e empatou no início do quarto período, a 7’07″ para o final. E ainda ficou atrás do marcador mais duas vezes: 8 a 7 e 9 a 8, mas buscou a igualdade novamente, primeiro com Marcelo Franco, e depois com Gabriel Reis. Os gols brasileiros na vitória sobre os americanos foram de Ádria Delgado (3), Rudá Franco (2), Antônio Inserra (2), Bernardo Gomes, Marcelo Franco, Gabriel Reis Rocha, Bernardo Reis Rocha, Gustavo Coutinho e Gustavo “Grummy” Guimarães. O goleiro Marcelinho Chagas foi decisivo ao defender o penalti cobrado por Griffin Lerman. O americano Alex Bowen foi o artilheiro da partida com cinco gols.

No feminino, a equipe brasileira sofreu novo revés, ao perder para as donas da casa: EUA 10 x 0 Brasil (1 x 0 / 2 x 0 / 5 x 0 / 2 x 0).

A competição em Orange County termina nesta 2ª feira, 27/5, e é classificatória para a SuperFinal da Liga Mundial de polo aquático, classificando os dois melhores das Américas para a Superfinal masculina (de 11 a 16 de junho, na Rússia) e feminina (3 a 8 de junho). Japão, China, Sérvia, Montenegro, Hungria e a Rússia anfitriã já estão classificados para a Superfinal masculina.

CBDA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar