Últimas Notícias

A história de como surgiram as calças engraçadas da Noruega no Curling.






Apesar do sucesso do Canadá no Curling nos Jogos de Inverno em Vancouver 2010, o que mais chamou a atenção na competição foram as calças da equipe masculina da Noruega de Curling. Três anos se passaram, e o assunto foi o mesmo no Mundial de Curling, em Victoria (CAN).

A história que deu origem a esse sucesso, começou pouco antes dos Jogos de Vancouver. A equipe da Noruega iria utilizar um uniforme todo negro para a competição. Até que um membro da equipe, Christoffer Svae, que é um empresário, achou que o time poderia ser mais patriótico e comprou diversas calças xadrez nas cores brancas, amarelas e vermelhas, as cores da bandeira norueguesa.

Logo no primeiro jogo do torneio Olímpico, as calças foram imediatamente um sucesso. Várias agências de notícias internacionais entrevistaram os membros da equipe e uma pagina criada no Facebook sobre essas calças chegou rapidamente a 500.000 curtidas. No começo, os jogadores e o treinador estavam preocupados que esse fato pudesse ser uma distração para eles. Mas a Noruega foi longe, chegando até a final, mas perdendo para os canadenses por 6-3.


A equipe agora considera que essa escolha foi a melhor que já fizeram. Conseguiram um lucrativo acordo com uma fabricante de uniformes, a Loudmouth Golf, que não apenas os manteve nos holofotes, mas também permitiu que eles se focassem mais no esporte. A empresa fornece cinquenta pares de calças por ano para a equipe e ainda dá uma porcentagem de todas as vendas na Escandinávia, mercado que a Loudmouth inexistia, até as vendas explodirem durante os Jogos de Vancouver.

No Mundial realizado até a semana passada em Victoria, a Noruega tinha três pares diferentes de calça a sua disposição. Svae está trabalhando nas calças que serão utilizadas em 2014, já que a equipe, apesar de ter finalizado apenas na 5ª posição, garantiu vaga nos Jogos de Sochi.

Como serão as calças norueguesas em Sochi 2014? Ninguem sabe ainda. Mas uma coisa é certa, com certeza, elas farão muito sucesso com seu visual exótico.

Fonte: NBC
Foto: Curling.ca

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar