Últimas Notícias

Ruben Magnano viaja para conversar com atletas nos Estados Unidos


O técnico da Seleção Brasileira Masculina de basquete Ruben Magnano, embarca, nesta segunda-feira (dia 1º), para os Estados Unidos, acompanhado do Diretor de Eventos da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), André Alves, para conversar com dois dos cinco atletas brasileiros que atuam na NBA. André, por sua vez, manterá novos contatos com os dirigentes da NBA.

A primeira escala de Magnano será na terça-feira (2), em San Antonio, para uma reunião com o pivô Tiago Splitter. No dia seguinte (3), Magnano vai assistir à partida dos Spurs, de Splitter, contra o Orlando Magic. Na sexta-feira (5), o técnico estará na capital americana para um encontro com o pivô Nenê Hilário. No sábado (6), Magnano acompanhará Nenê em ação pelo Washington Wizards contra o Indiana Pacers.

A conversa com o pivô Fab Melo estava marcada para o dia 4 (quinta-feira), em Boston. Mas como o brasileiro voltou para a D-League, seu time estará jogando na Pensilvânia na mesma data. O encontro ainda poderá acontecer em Nova Iorque. Desde que assumiu a equipe nacional em 2010, Rubén Magnano tem viajado para manter contato pessoal com os atletas que atuam no exterior.

O Diretor Técnico da CBB, Vanderlei Mazzuchini, explicou porque o pivô Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, e o ala-armador Leandrinho Barbosa, do Washington Wizards, ficaram de fora do roteiro de Magnano.

“Os dois atletas estão se recuperando de contusões e, nesse momento, o foco principal tem que ser a recuperação total deles. Desde que se contundiram, colocamos nosso departamento médico totalmente à disposição dos dois atletas e estamos acompanhando o processo de recuperação. Já sabemos que não contaremos com eles na temporada 2013, mas em 2014 Leandrinho e Anderson estarão de volta”, afirmou.

Depois de conversar com os atletas, o técnico Ruben Magnano continua nos Estados Unidos para assistir a dois eventos da Nike: o Jordan Classic, em Nova Iorque, e o Hoop Summit, em Portland. Magnano retorna ao país no dia 21 de abril.

Assessoria de Imprensa CBB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar