Últimas Notícias

Governo do Rio despeja CBDA de Parque aquático Julio Delamare


O governo do Estado do Rio de Janeiro comunicou à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) que a entidade terá de suspender as atividades e deixar suas dependências no Parque Aquático Júlio Delamare até a próxima segunda-feira. O projeto de modernização do Complexo Maracanã prevê a demolição tanto do parque aquático quanto do Estádio de Atletismo Célio de Barros.

– É um absurdo o governador Sérgio Cabral Filho destruir uma instalação esportiva como o Júlio Delamare, que está novinha. E está nova porque foi ele mesmo quem deu dinheiro para reformar – disse o presidente da CBDA, Coaracy Nunes.

Nesta terça-feira, durante a Assembleia do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), na sede da entidade, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, o presidente da CBDA fez um protesto contra a demolição ante todos os presidentes de confederação e do mandatário do COB e do Comitê Organizador dos Jogos Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman. Inconformado com a demolição, o dirigente chegou às lágrimas.

Ao término do encontro, o presidente da CBDA disse ao L!Net que o prazo dado pelo Estado é inviável para a mudança. A entidade será transferida para salas próprias em um prédio comercial na Avenida Presidente Vargas, no Centro. O dirigente contou que o arquiteto responsável pela reforma do novo endereço pediu o prazo de dois meses para a conclusão das obras.

O presidente do Comitê Rio-2016 destacou que a demolição do parque aquático já estava prevista para a realização dos Jogos e, por isso, nada pode fazer.

– O importante é o Coaracy saber que, neste momento, ele perderá uma instalação. Mas, em seguida, ganhará uma nova e mais moderna – salientou Nuzman.

Para demolir o Júlio Delamare e o Célio de Barros, o governo do Estado se comprometeu a construir duas novas instalações em terrenos próximos ao Maracanã.

LanceNET (Michel Castellar)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar