Últimas Notícias

Favoritos passam à final da etapa brasileira da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno masculino







O segundo dia de disputas desta que é a segunda etapa do torneio reuniu 72 pentatletas de 23 países na qualificação masculina da competição. Depois de uma disputa acirradíssima, onde do segundo ao oitavo colocado do grupo A fizeram a mesma pontuação (4.440), os 36 melhores na classificação geral garantiram vaga na final de sábado, 23. O Brasil esteve representado por 11 pentatletas, mas nenhum deles conseguiu se avançar até a grande decisão.Dentre os pentatletas do país, os melhores desempenhos foram os do carioca Danilo Fagundes, que ficou em 40º na classificação geral com 4.272 pontos, e do pernambucano Daniel Velasques, 50º (4.064).

A grande decisão da disputa individual masculina da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno do Rio de Janeiro, no sábado, vai contar com pentatletas de 18 países. França, Hungria e Rússia foram os que classificaram o maior número de competidores, quatro cada um.O primeiro lugar geral da qualificação masculina foi conquistado pelo italiano Pierpaolo Petron. Competindo no grupo A, ele se isolou na liderança com 4.444.

Os principais nomes da modalidade que competiram na capital fluminense garantiram presença na finalíssima. Dentre eles, dois medalhistas dos Jogos Olímpicos de Londres, o tcheco David Svoboda, que conquistou o ouro na Inglaterra, e o húngaro Adam Marosi (bronze).Além deles, se garantiram na grande disputa entre os homens o russo Aleksander Lesun, número 1 do ranking mundial, atual campeão Mundial e ouro na etapa norte-americana. Seu compatriota Ilia Frolov, campeão da Final da Copa do Mundo em 2011, também avançou ao liderar a segunda bateria de hoje com 4.376 pontos.

Nesta sexta, 22, acontece a primeira final da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno do Rio de Janeiro com as mulheres. O Brasil estará representado por Priscila Oliveira e Yane Marques. Elas vão enfrentar adversárias de 15 países, dentre elas a atual campeã olímpica, a lituana Laura Asadauskaite e a vice-campeã, a inglesa Samantha Murray.



Fotos: Bruno Jenz

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar