Últimas Notícias

Drops Olímpicos - 25/03


TÊNIS

Até o fechamento desta edição, Thomaz Bellucci vinha bem no Masters 1000 de Miami. Ele eliminou na 1ª fase o alemão Daniel Brands por 2 a 0, e na 2ª fase, o polonês Jerzy Janowicz por 2 sets a 1. Na 3ª fase, ele irá encarar o italiano Andreas Seppi.

Nas duplas, Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig estrearam com vitória, contra os australianos Bernard Tomic e Lleyton Hewitt, 2 a 0. Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya foram surpreendentemente eliminados na 1ª rodada, para os espanhois David Marrero e Fernando Verdasco, 2 sets a 0. E Thomaz Bellucci e o argentino Horacio Zeballos não compareceram ao jogo e foram eliminados por WO.

GINÁSTICA ARTÍSTICA

O Brasil mandou 3 representantes para a etapa da Copa do Mundo em Cottubus. E o jovem Caio Campos obteve bronze na prova de salto sobre o cavalo. O ouro ficou com Jake Dalton, dos EUA, que esteve na Olimpíada 2012. Nesta prova, Arthur Nory foi 8º. Caio, que foi um dos demitidos da ginástica do Flamengo, também foi 5º no solo. Na próxima quarta-feira, nosso campeão olímpico Arthur Zanetti compete na etapa do Catar.

TÊNIS DE MESA

Em El Salvador foi disputado o campeonato Latino-americano. O Brasil venceu por equipes no masculino e feminino. No individual, título no feminino com Caroline Kumahara. Ela bateu na final a Lígia Silva, também do Brasil. Antes, bateu a mexicana Yadira Silva, favorita ao título. No masculino, Cazuo Matsumoto perdeu a final para Marcelo Aguirre do Paraguai.

HANDEBOL

Com uma equipe mesclada entre as estrelas que atuam na Europa e jovens revelações, o Brasil obteve sem maiores dificuldades mais um sul-americano. Vencemos na final a Argentina por 37 a 23. A campanha teve 5 vitórias e Alexandra, nossa melhor do mundo, como destaque da conquista. Em junho tem o Pan que classifica para o mundial. 
ESGRIMA
Na etapa de Bonn (GER), do circuito mundial, arma florete, Guilherme Toldo foi o melhor brasileiro, mas apenas em 101º. Fernando Scavasin foi 111º, João Souza 115º, Heitor Shimbo 154º . Em Turin (ITA), mesma arma feminino, Christiane Botros foi 118º, e Tais Rochel 127º.

RUGBY SEVENS

No rugby, a seleção masculina terminou na quinta posição o qualificatório da World Series em Hong Kong. O time perdeu do Japão, passou pela Jamaica e empatou com a Georgia, se classificando para as quartas e caindo diante do Zimbabue.
 
Fontes:
Ginástica Artística, Esgrima, Handebol, Tênis de Mesa: Brasil Olímpico 
Rugby Sevens: Brasil no Rio 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar