Últimas Notícias

Definidos os grupos da Copa América de basquete masculino






Ontem  foi realizado o sorteio dos grupos da Copa América, na Venezuela, que acontece nos dias 30 de agosto e 11 de setembro. O Brasil acabou caindo no grupo A e estreia em contra Porto Rico, no dia 30 de Agosto. A Argentina ficou no grupo da Venezuela, o B e estreia contra o Paraguai,enquanto os anfitriões estreiam contra o México. O Técnico do Brasil, Ruben Magnano, acredita que as duas chaves estão equilibradas:

"As duas chaves estão difíceis, mas bastante equilibradas. Não será uma competição fácil e não podemos descuidar de nenhum adversário. A estreia será contra Porto Rico, que pela capacidade e bagagem técnica é um grande candidato à classificação. Precisamos estar bem preparados para jogar e ir atrás do nosso objetivo. Depois enfrentaremos a seleção do Canadá, que também é uma grande equipe e que tem muito potencial. Mas precisamos saber antes de fazer uma análise mais completa, quais os jogadores irão representar seu país, pois eles trocam bastante a cada ciclo os jogadores. O mesmo serve para o Uruguai que dependerá dos jogadores que vão atuar, mas com certeza será um jogo difícil. A Jamaica não é tão difícil quanto os demais, mas não podemos descuidar de nenhum adversário"

Os quatro melhores estão classificados para o mundial da Espanha, em 2014. Veja os grupos e a tabela da primeira fase abaixo:

Grupo A:  Brasil, Porto Rico, Canadá, Uruguai e Jamaica
Grupo B: Argentina, República Dominicana, México,Paraguai e Venezuela

30 de Agosto
Porto Rico X Brasil
Jamaica X Canadá
Argentina X Paraguai
Venezuela X México


31 de agosto
Uruguai x Jamaica
Canadá x Porto Rico
República Dominicana x Argentina
Paraguai x Venezuela

1º de setembro
Brasil x Canadá
Porto Rico x Uruguai
México x Paraguai
Venezuela x República Dominicana.

2 de setembro
Jamaica x Porto Rico
Uruguai x Brasil
República Dominicana x México
Argentina x Venezuela.

3 de setembro
Brasil x Jamaica
Canadá x Uruguai
México x Argentina
Paraguai x República Dominicana.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar