Últimas Notícias

Antes de viajar para o Rio, Bolt tem participação discreta nos 400m


Às vésperas de sua viagem para o Rio de Janeiro, Usain Bolt voltou a pisar em seu lugar preferido: as pistas. Neste sábado, o velocista jamaicano participou de um meeting em Kingston, capital de seu país, onde correu novamente a prova dos 400m. Dividido em baterias, o torneio é considerado um teste para a temporada.

A participação dele foi discreta. O campeão olímpico dos 100m e 200m fez o tempo de 46s44 e terminou sua bateria atrás de seu compatriota Nicholas Maithland, que correu em 45s79, melhor tempo do dia. A melhor marca de Usain Bolt nos 400m é de 45s28.

Campeão mundial dos 100m e ouro no revezamento 4x100 em Londres, ao lado de Bolt, Yohan Blake também participou do torneio. Ele não decepcionou e conseguiu sua melhor marca nos 400m, com 46s33. No entanto, ele terminou sua bateria trás de Allodin Fothergill, que cronometrou 46s24.

A bicampeã olímpica dos 100m, Shelly-Ann Fraser-Pryce ficou em quinto lugar em sua disputa, com o modesto tempo de 56s63.

O jamaicano Bolt será a principal atração do Desafio Mano a Mano, de 30 a 31 de março, na Praia de Copacabana. A pista de 150m será montada sobre a areia do cartão-postal carioca. A prova principal, no domingo, terá transmissão ao vivo da Rede Globo dentro do Esporte Espetacular. Esta será a segunda visita de Bolt ao Rio de Janeiro. No ano passado, ele conheceu pontos turísticos como o Cristo Redentor e passeou de helicóptero.

A grande competição dos velocistas em 2013 será o Mundial de Atletismo de Moscou, na Rússia, em agosto.
Globo Esporte

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar