Últimas Notícias

Conversas sobre participação dos jogadores da NHL nos Jogos de Sochi terminam sem resolução.


Terminou sem acordo o encontro de dois dias realizado entre os dirigentes Olímpicos, a NHL e os jogadores para decidir sobre a participação deles nos Jogos Olímpicos de Sochi.

Faltando menos de 1 ano para os Jogos de Sochi, o comissário da NHL, Gary Bettman, o representantes dos Jogadores (NHLPA), Donald Fehr, o presidente da IIHF (Federação Internacional de Hóquei no Gelo), Rene Fasel e representantes do COI tiveram encontros quinta e sexta em Nova Iorque (USA) para tentar fechar um acordo e garantir a participação dos jogadores em Sochi.

A NHL e a NHLPA não comentaram sobre o progresso das negociações. Já o presidente da IIHF, alertou que o tempo está passando.

Fasel disse que: "Os encontros aconteceram em um ambiente construtivo e uma atmosfera positiva. Todas as partes colocaram seus assuntos e suas preocupações na mesa e agora elas retornarão a trabalhar nos detalhes com a intenção de alcançar um acordo."

"Não há data limite, mas é óbvio que estamos sobre uma certa pressão, já que os Jogos Olímpicos começam em menos de um ano." completou Fasel.

Especula-se que a NHL quer uma compensação por interromper a sua competição por duas semanas e a liberação dos jogadores. A NHL também estaria interessada em ter tratamento de patrocinadora dos Jogos,(como a McDonald's), utilizar a marca Olímpica, acesso dos seus dirigentes aos jogadores e a utilização dos videos dos Jogos nos seus websites.


Fonte: Reuters


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar