Coluna Lance Livre: Jogo das estrelas do NBB





E a LNB já anunciou os os convocados para o jogo das estrelas do NBB, que será nos dias 1 e 2 de março em Brasília. E o confronto será mais uma vez do brasileiros contra os estrangeiros e o Flamengo é o destaque, com 4 concovadores para o NBB Brasil, 1 para o NBB mundo e além do técnico José Neto, que vai comandar o NBB Brasil com o Guerrinha. Vamos a lista dos convocados e os comentários:

NBB Brasil

Armadores: Fúlvio (São José), Larry Taylor (Bauru) e Nezinho (Brasília)
Alas: Alex (Brasília), Marquinhos e Vítor Benite (Flamengo) e Paulinho Boracini (Pinheiros)
Pivôs: Caio Torres e Olivinha (Flamengo), Guilherme Giovanoni (Brasília), Gruber (Uberlândia) e Rafael Mineiro (Pinheiros)

Meu time titular seria: Fúlvio, Alex, Marquinhos, Giovanoni e Olivinha

Técnicos: José Neto (Flamengo) e Guerrinha (Bauru)

Comentários: Paulinho é armador, pelo que que saiba. Benite é ala armador, mas passa. Para mim, eu tiraria o Larry Taylor, que não está tão bem assim e poria o Jefferson do São José ou Arthur do Brasília, que estão fazendo um ótimo NBB. O Felipe do basquete Cearense também merecia vaga, mas é muito díficil tirar alguém dos pivôs. Já nos técnicos, Não tenho o que acrescentar, já que o Brasil será comandado pelo o primeiro e quarto colocado do NBB. O que acho correto.

NBB Mundo

Armadores: Kojo (Flamengo), Borders (Minas), Dawkins (Liga Sorocabana)
Alas: Shamell (Pinheiros), Joe Smith (Pinheiros), Robert Day (Uberlândia) e Holloway(Liga Sorocabana)
Pivôs: Simmons (Vila Velha), Jeff Agba e Coleman (Bauru), Toyloy (Paulistano) e Guilhermo Araújo (Pinheiros)

Meu time titular seria: Kojo, Day, Holloway,Simmons e Agba

Técnicos: Lula Ferreira (Franca) e Régis Marrelli(São José)

Comentários:  Eu não levaria o Coleman, Preferiria levar mais um Armador, ou Figueiroa do Franca, ou  Caleb Brown do Palmeiras. De resto, eu não mudaria não. Robert Day, Holloway e Simons estão jogando muito e para mim tem que ser o títulares. Agora os técnicos, não tenho nada contra os escolhidos, mas por lógica os técnicos do segundo e terceiro colocados do NBB. José Carlos Vidal e Hélio Rubens, mas o NBB mundo está em boas mãos também.

Esse jogo será dia 2 de março, com transmissão da TV Globo (Aleluia). No dia 1º, teremos o campeonato de habilidades, o torneio de 3 pontos e o torneio de enterradas. Se você é de Brasília e curte basquete, é um evento muito divertido de se assistir, recomendo.



Shotclock


- O Lakers afunda cada vez mais e se confirma que não irá ao playoffs. Agora parece que Kobe Bryant e Dwight Howard não andam se entendendo mais e mesmo com o reforço do Gasol fora por uns tempos, as coisas não melhoram...


- Já o Boston perdeu Rajon Rondo, mas isso não afetou em nada o time. Leandrinho voltou a jogar mais e bem e Paul Pierce e Kevin Garnett resolveram mostrar que os 'vovôs' ainda dão conta do recado, desequilbrando vários jogos, principalmente o "the truth". Os Celtics vão sim para os playoffs e podem surpreender.

- O Clippers não é nada sem Chris Paul...

- A Liga Das Américas começa hoje para flamengo e Brasília, que jogaram hoje às 18 horas de Brasília. Como escrevo essa coluna antes, espero que tenha sido um jogaço, como tem sido os últimos jogos dessa nova rivalidade do basquete nacional. E Fla e Brasília estarãoo na fase final, pode me cobrar.


0 Comentários