Últimas Notícias

Mundial de Snowboard: Brasileiro sofre queda e é eliminado na primeira fase no Slopestyle






O Mundial de Snowboard não começou bem para o Brasil. Marcos Bastita, representante no slopestyle, não vivia seu melhor momento psicológico em função de que recebeu na véspera de sua estreia a notícia de que seu avô havia falecido. 

Em meio a este panorama, o brasileiro não obteve seu melhor desempenho, sofreu uma queda, terminou em 12° lugar entre 17 competidores na sua bateria e não conseguiu vaga nas semifinais, já que apenas os cinco primeiros de cada bateria obtinham classificação, sendo que os dois primeiros avançam direto para a final.

Entre os favoritos, a maior surpresa ficou por conta da eliminação do belga Seppe Smith, atual campeão mundial, que viu o canadense Mark Morris surpreender e fazer a melhor nota entre todos os competidores (83,66), estando 3,66 pontos a frente do britânico Billy Morgan, segundo melhor no geral.

A final do slopestyle, modalidade que entrou no cronograma olímpico e já será disputada nos Jogos do ano que vem,  masculino ocorre amanhã às 15h, no entanto, antes, às 12h50, teremos a disputa das semifinais.

Atletas já classificados para a final:
Mark MacMorris (Canadá)
Billy Morgan (Grã-Bretanha)
Charles Guldemond  (Estados Unidos)
Robby Balharry (Canadá)
Sven Thorgren (Suécia)
Roope Tonteri (Finlândia)
Janne Korpi (Finlândia)
Ryan Stassel (Estados Unidos)
Atletas classificados para a semifinal:
Stef Zeestraten (Nova Zelândia)
Joris Ouwerkerk (Holanda)
Peetu Piiroinen (Finlândia)
Clemens Schattschneider (Áustria)
Scott James (Áustria)
Jamie Nicholls (Grã-Bretanha)
Sage Kotsenburg (Estados Unidos)
Matts Kulisek (Canadá)
Martin Mikyska (República Tcheca)
Sebbe de Buck (Bélgica)
Adrian Krainer (Áustria)
Benjamin Comber (Nova Zelândia)


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar