Últimas Notícias

Leandro Ribela quebra recorde brasileiro de esqui cross country










Um dos possíveis representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de Sochi, em 2014, Leandro Ribela conquistou resultados significativos na última semana. Cada vez mais veloz, o atleta de esqui cross country quebrou seu próprio recorde brasileiro de sprint ao marcar 237.72 pontos na prova de 1,4km em técnica clássica, na cidade de Adelboden, na Suíça. A marca anterior, 257.04 pontos, ele havia conquistado em agosto do ano passado, em Ushuaia, na Argentina. Nos últimos 12 meses, Leandro melhorou em mais de 25% o recorde nacional.

 "Me senti muito bem na prova fisicamente, mas acredito que poderia ter esquiado uns 4 a 5 segundos mais rápido.  Mas isso é bom, tem algumas coisas a trabalhar e melhorar ainda mais este resultado" - disse.

Antes de garantir o bom resultado na Suíça, o brasileiro também foi bem em Rohrhardsberg, na Alemanha. Na prova de 2,5km em técnica livre, marcou 98.95 pontos, segunda melhor pontuação brasileira da história.

Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar