Últimas Notícias

Obama "tieta" atletas americanos e elogia forma física de Phelps




O presidente Barack Obama recebeu nesta sexta-feira, 14/09, os atletas olímpicos e paralímpicos que representaram os Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Londres. Em uma cerimônia realizada no jardim da Casa Branca, em Washington, o presidente agradeceu o esforço da delegação americana e parabenizou os representantes do país pela retomada da liderança no quadro de medalhas das Olimpíadas, após o segundo lugar em Pequim-2008.

"Eu vi vocês fazendo coisas que pensava que não eram possíveis para um ser humano. Fiquei tentado a correr um pouco mais rápido após ver o desempenho de Tyson Gay... ou fazer mais abdominais para ficar um pouco mais parecido com Michael Phelps e os outros nadadores" - brincou, ao lado da esposa Michelle.





 Os Estados Unidos enviaram ao todo às Olimpíadas 539 atletas, que competiram em 25 modalidades e conquistaram 104 medalhas, incluindo 46 de ouro. Nos Jogos Paralímpicos, o país foi representado por 227 atletas, que disputaram 19 modalidades e ganharam 97 medalhas, sendo 31 de ouro. O desempenho deixou os americanos na 6ª posição do ranking geral.

Michael Phelps, que ganhou 6 medalhas em Londres, era um dos mais empolgados durante a cerimônia e agradeceu ao presidente americano pela visita à Casa Branca.

Também discursando,  a primeira-dama Michelle Obama reforçou a importância da prática esportiva para a sociedade americana, apontada como uma das mais afetadas pela obesidade e sedentarismo em todo o mundo:

 "Nossos heróis olímpicos e paralímpicos trouxeram mais de 200 medalhas para casa! Mas o esforço para chegar até os Jogos é ainda mais importante e significativo do que as medalhas. Até o final deste ano, nós teremos ajudado mais de 1,7 milhão de crianças a praticar exercícios e ter uma vida mais saudável" - afirmou Michelle.

Obama ainda afirmou estar ansioso para as Olimpíadas de 2016, a serem realizadas no Rio de Janeiro:

 "Eu sei que, muito em breve, todos vocês voltarão aos ginásios, pistas e piscinas, e pensarão no Rio. Nós não poderíamos estar mais orgulhosos de vocês. Tivemos um verão inesquecível" - disse.

Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar