Últimas Notícias

Magano diz que clubes dificultam a convocação de jovens para a Seleção







Rubén Magnano, em entrevista a Sportv,  disse querer aproveitar o período de que a seleção adulta ficará inativa até junho de 2013, quando a seleção se reunirá para a disputa da Copa América de 2013, na Venezuela, para reunir uma seleção de jovens jogadores para um período de treinamento, mas está encontrando dificuldade que é muito comum nos clubes de futebol, que é a liberação por parte dos clubes:

- Um atleta tem dez meses no clube e dois meses na seleção. É uma equação que não é muito boa para uma seleção. Ele pertence durante os próximos 10 meses aos clubes, então é muito difícil, o calendário não nos permite fazer muita coisa.

O principal objetivo dessa seleção de novos, é revelar talentos para os jogos olímpicos de 2016, no Rio. Magnano deu mais detalhes sobre o projeto:

- A ideia são jogadores com um potencial de futuro, com uma concentração independente, competição independente da adulta, para que peguem rodagem em termos de seleção. Daria a esses meninos uma competição internacional com vista ao futuro.

Magnano também comentou sobre o momento do basquete masculino brasileiro, que não poderia ser melhor:

- Demonstramos ao basquete mundial onde está o Brasil. Hoje não é um nome, uma seleção a mais, é uma seleção que briga com qualquer uma de igual para igual.

Magnano também aproveitou e alfinetou a seleção espanhola, que foi acusada nas olimpíadas de entregar o jogo para o Brasil para fugir do confronto dos Estados Unidos:

- Eu não ser quero ser um campeão imoral porque, assim como eu falo para os atletas da seleção, eles são um espelho futuro para todos os garotos, todos os meninos que jogam basquete.

Magnano fez algo parecido na sua gestão como técnico da seleção argentina, entre 2000 e 2004 e o resultado foi a melhor geração da história do basquete argentino. O que se espera é que os clubes liberem os jogadores para Magnano possa seguir em frente com o seu projeto, que tem tudo para melhorar ainda mais o nível dos nossos jogadores.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar