Últimas Notícias

LOCOG denuncia o download ilegal de documentos confidenciais por funcionários do Rio2016



O comitê organizador das Olimpíadas de Londres confirmou nesta sexta-feira que nove integrantes do Rio 2016 acessaram e pegaram sem autorização documentos confidenciais sobre os Jogos de 2012. Os funcionários estavam em Londres, trabalhando ao lado da organização local em um programa de transferência de conhecimento para a próxima edição do evento. Assim que descobriram a retirada ilegal dos arquivos, os britânicos entraram em contato com o comitê organizador do Brasil, que afastou os envolvidos e devolveu o material.

Relatos afirmam que nove funcionários perderam seus empregos após o embaraçoso incidente. Com o objetivo de ganhar conhecimento para a organização dos Jogos daqui a quatro anos, os funcionários brasileiros foram recebidos pelos britânicos durante a edição deste ano, de 27 de julho a 12 de agosto, e tiveram acesso a documentos estratégicos. Segundo o comitê londrino eles fizeram download de arquivos confidenciais sem autorização. O sistema teria reconhecido o download, e funcionários da tecnologia alertaram as autoridades londrinas, que entraram em contato com os brasileiros.

Fontes: Blog do Juca Kfouri, Globo Esporte e Daily Telegraph

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar