Últimas Notícias

Bruno Carra é pego no antidoping e está fora da Paralimpíada

Medalha de prata no Parapan de Guadalajara, o halterofilista Bruno Carra foi flagrado em exame antidoping realizado já na Vila Olímpica e está fora das Paralimpíadas de Londres. O exame do brasileiro, realizado no dia 24 de agosto, testou positivo para a substância proibida hidroclorotiazida. O atleta, que sofre de nanismo e competiria nesta sexta-feira, está suspenso preventivamente e aguardará o julgamento do caso pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC).

A hidroclorotiazida é um diurético presente em alguns medicamentos para controle de pressão alta. A substância está na lista de restrições da Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) porque pode mascarar outras substâncias proibidas.

Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar