Últimas Notícias

Atlético de Madrid conquista o tri no Mundial de Clubes de Handebol masculino



Após 2007 e 2010, o Atlético de Madrid vence o Mundial de Clubes de Handebol masculino pela terceira vez. Os espanhóis se vingaram da final perdida em 2011 contra o THW Kiel e bateram os alemães por 28 a 23, depois de um desempenho brilhante de sua defesa. 

Não foi só a vingança da derrota do título de 2011, mas também a da perda da Liga dos Campeões da Europa, em maio, por 21 a 26. E uma pessoa escreveu seu nome da história do torneio: o treinador Talant Dushebajew levou seu quarto troféu após as três vitórias com o Atlético e também a vitória inicial com Teka Santander em 1997, como jogador. O Kiel perdeu seu segundo título, principalmente por seu fraco desempenho no ataque após o intervalo, marcando apenas 10 gols no segundo tempo.

"O Atlético mereceu a vitória, pois foi a melhor equipe. No primeiro tempo nós jogamos muito bem, mas eu não estava satisfeito, no segundo tempo nós perdemos muitas chances.", declarou o técnico do Kiel, Alfred Gislason. "Foi um jogo difícil. Primeiro era a dificuldade de defender contra o Kiel, mais tarde, a defesa era a chave. Foi um torneio forte para iniciar a preparação para a próxima temporada." declarou Jose Hombrados, que é jogador da equipe campeã.

O Metodista São Bernardo, representante brasileiro (e do continente americano) acabou ficando com a 6ª colocação no Mundial, perdendo para o El-Jaish, do Qatar por 31 a 23, na disputa pelo 5° lugar.

0 تعليقات

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar