Últimas Notícias

Vôlei Feminino - Grupo B - Brasil, Estados Unidos e China vencem em suas estreias



Sérvia x China


A seleção chinesa de vôlei começou bem seu caminho para as quartas de final dos Jogos Olímpicos. As moças derrotaram a Sérvia por 3 sets a 1, parciais de 16/25, 25/18, 25/13 e 25/12. Muito desfalcada, a seleção sérvia não foi páreo para as chinesas. A China teve Yunli Xu como a melhor pontuadora em quadra, com 17 pontos. Milena Rasic foi a melhor pontuadora da Sérvia, com 14 pontos. Na segunda-feira, pela segunda rodada, a Sérvia encara a Coreia do Sul, e a China enfrenta a Turquia.

Estados Unidos x Coreia do Sul


Os Estados Unidos deu a impressão de que venceria com facilidade na estreia do vôlei feminino neste sábado (28), nos Jogos Olímpicos. Mas a Coreia do Sul vendeu caro a derrota por 3 sets a 1, com as parciais em 25/19, 25/17, 20/25 e 25/21. Depois de dois primeiros sets tranquilos, os Estados Unidos vinham com tudo para o 3° set, mas as sul-coreanas surpreenderam e derrotaram as norte-americanas. O 4° set também foi encardido para as americanas, mas no final, acabou tudo dando certo. A oposta Destinee Hooker, campeã da última edição da Superliga com o Sollys/Osasco, foi a melhor pontuadora dos EUA e terminou com 21 pontos. Pelo lado sul-coreano, Yeon-Koung Kim surpreendeu ainda mais e anotou 29 pontos. As americanas encaram o Brasil na segunda-feira, enquanto que a Coreia do Sul encara a Sérvia.


Brasil x Turquia





O Brasil começou o jogo sem muitas dificuldades, mesmo com a atual boa fase da Turquia. Com Sheilla fazendo um bom set, a equipe brasileira alcançou 25/18 no 1° set em cerca de 26 minutos. No segundo set, a Turquia veio com sede de bola, e usou bastante o seu bloqueio para poder parar a equipe verde e amarela. O decorrer do set foi bastante disputado, os dois lados viravam o placar em alguns momentos, e no final, a Turquia venceu o 2° set, após um erro de recepção de Tandara, a parcial ficou em 25/23. O terceiro set continuou no ritmo do segundo: bastante equilibrado e com troca de viradas de placar. Perto da parada técnica, o Brasil apertou mais e aumentou a diferença, e não largou mais a liderança, fechando o terceiro set por 25/19. No 4° set, as brasileiras mantiveram o ritmo do fim do último set e seguiram assim até o 21° ponto, quando a equipe turca começou a encostar no placar e por fim, empatou o jogo em 22/22 e virou o placar logo depois, o Brasil ainda tentou salvar de um possível naufrágio, mas acabou sofrendo a derrota no set: 27/25. O tie-break também foi dramático, mas ao menos, final feliz para o Brasil, com um 15/12. O Brasil encara a Rússia, às 18h, segunda. Já a Turquia tenta a recuperação diante da Sérvia.

1° China e EUA, 3pt; 3° Brasil, 2pt; 4° Turquia, 1pt; 5° Coreia do Sul e Sérvia, 0.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar