Últimas Notícias

Vôlei Feminino - 2ª rodada - Resumo dos Grupos A e B


Assim como no post da seleção brasileira, eu trago este post com uma compilação de posts de outros websites, já que eu passei por problemas na conexão hoje e não pude fazer os posts por conta própria.

Grupo A


Com ótima atuação da atacante Gamova, a Rússia se manteve invicta nos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta segunda-feira (30), na arena Earls Court, a seleção feminina de vôlei russo venceu a República Dominicana por 3 a 1, em duelo válido pela segunda rodada. As parciais foram 25-23, 25-15, 24-26 e 25-22. O resultado manteve as russas, favoritas à medalha nos Jogos Olímpicos de Londres, no topo do Grupo A, com duas vitórias e seis pontos. Gamova, para variar, comandou as russas e marcou impressionantes 22 pontos no jogo, sendo 16 de ataque e seis de bloqueio. Na quarta-feira (1º), a Rússia não deve ter dificuldade para manter os 100% de aproveitamento nas Olimpíadas, quando encara a Argélia, às 7h30 (horário de Brasília). As dominicanas, derrotadas na estreia pela Itália, tentam a primeira vitória no mesmo dia, às 5h30, diante do Japão.

A seleção italiana conquistou nesta segunda (30) mais uma vitória no torneio olímpico de vôlei feminino. Diante do Japão, as comandadas de Massimo Barbolini bateram o Japão por 3 sets a 1, parciais de 25-22, 25-21, 20-25 e 25-22. A argentina naturalizada italiana Carolina Costagrande foi o destaque do time vencedor, com 17 pontos, quatro a menos que a maior pontuadora da partida, a japonesa Yukiko Ebata. Com o resultado, as europeias chegam aos seis pontos na classificação do grupo A, o mesmo número da Rússia, que leva vantagem nos critérios de desempate.

A seleção feminina de vôlei da Grã-Bretanha teve que suar muito para vencer a Argélia nesta segunda-feira (30) pela segunda rodada dos Jogos Olímpicos de Londres. As donas da casa precisaram de duas horas e cinco minutos para derrotar as africanas em 3 sets a 2, parciais de 22-25, 25-19, 23-25, 25-19 e 15-8. Com muitos erros dos dois lados e pouca agressividade no ataque, a partida foi morna e sem grandes lances dentro de quadra. Mas como eram as donas de casa que estavam jogando, a emoção ficou por conta dos gritos vindos da arquibancada. O destaque da partida foi a britânica Lynne Beattie, que anotou 19 pontos. As donas da casa voltam à quadra na próxima quarta-feira (1º), para enfrentar a Itália. Já a Argélia, que perdeu seus dois jogos em Londres, tentam a reação no mesmo dia contra a Rússia.

fonte: R7

CLASSIFICAÇÃO:

PosEquipeJ PTS
1 26
2 26
3 23
4 22
5 21
6 20
GRUPO B

A Coreia do Sul obteve a primeira vitória no torneio feminino de vôlei dos Jogos Olímpicos de Londres. As asiáticas marcaram 3 sets a 1 sobre a Sérvia, parciais de 25/12, 25/19, 16/25 e 25/21, em 1h39 de disputa, em confronto válido pelo grupo B, o mesmo do Brasil. As ações em quadra foram monopolizadas pela sul-coreana Yeon-Koung Kim. Considerada uma das principais atacantes do mundo, a jogadora do Fenerbahce, da Turquia, anotou 34 pontos. O destaque da Sérvia teve um desempenho bem abaixo em relação à rival. Sanja Starovic fez 16 pontos.

Nesta segunda-feira, a China passou pela Turquia no vôlei feminino, por 3 sets a 1. O jogo foi válido pelo grupo B, que ainda conta com Brasil, Estados Unidos Coréia e Sérvia. Depois de vencer, sem sustos, o primeiro e o segundo set por 25 a 20, as chinesas se complicaram no terceiro e perderam a parcial por 31 a 29. Mas a reção das turcas parou por ai e as favoritas definiram o jogo com 25 a 22 no quarto set.

fonte: R7

CLASSIFICAÇÃO:

RkTeamMPPts
1 26
2 26
3 23
4 22
5 21
6 20

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar