Últimas Notícias

Federação de MMA inicia processo para levar o esporte às Olimpíadas





Não podemos negar que o MMA (Mixed Martial Arts, em português artes marciais mistas) é um esporte que cresceu bastante nos últimos anos, e é um sucesso em vendas de direitos de transmissão, de produtos, e até de games. Com todo esse crescimento, a IMMAF (Federação Internacional de MMA) deu o primeiro passo para que o MMA se torne um esporte olímpico. Em Londres, dirigentes da federação começaram a participar de uma série de seminários junto com o Comitê Olímpico Internacional.

Nesta segunda-feira, os membros da Federação fizeram parte de um seminário destinado as artes marciais e de outros esportes que não fazem parte das Olimpíadas. De acordo com os diretores, o encontro foi satisfatório:  "Estamos muito gratos por essa oportunidade de promover o MMA frente ao COI e companheiros de outras federações esportivas. Esta é a primeira de muitas oportunidades, onde esperamos começar a chamar a atenção para o que realmente é o MMA e mostrar o esporte de sucesso que se tornou" - comemorou a diretora de comunicação da IMMAF, Erika Mattsson, em entrevista para o site "MMAjunkie".

Outros seminários serão feitos durante o período das Olimpíadas, e outros temas serão discutidos:  "Estamos honrados por este convite e faremos o nosso melhor para representar MMA e seus praticantes e milhões de seguidores ao redor do mundo. Um lugar à mesa nestas reuniões é mais do que poderíamos esperar neste momento, e vamos aproveitar a oportunidade não só para educar o (COI) sobre MMA, mas também para ouvir e aprender. Estamos em uma viagem, e este é o primeiro e importante passo. O MMA é facilmente acessível, tanto ao vivo quanto transmitido. Dentro de artes marciais, todos os praticantes são estimulados no espírito do jogo esportivo, respeito e justiça. Acreditamos que o MMA tem todos os componentes necessários para ser bem-sucedido como um esporte olímpico no nível amador" - declarou o presidente da IMMAF, August Wallén, ex-lutador de MMA

A Federação Internacional de MMA foi criada em abril deste ano, com apoio do UFC (Ultimate Fighting Championshiop) maior evento de MMA do mundo. Essa Federação tem como objetivo desenvolver a modalidade e tornar o esporte uma modalidade olímpica. Até hoje, a IMMAF recebeu 80 pedidos de países que tinham o objetivo de criar uma confederação local, sendo que 12 deles já foram aceitos. São esperados que mais 25 sejam aprovados até o fim do ano e mais 20 ganhem o sinal verde em 2013.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar