Últimas Notícias

Basquete masculino passa sufoco, mas vence a Austrália






Depois de dezesseis anos o Basquete masculino do Brasil voltava aos jogos olímpicos e talvez isso fez que o time brasileiro ficasse nervoso em muitos momentos do jogo, como o início do jogo que a Austrália começou na frente e conseguiu manter a dianteira até o final do primeiro quarto, que a Austrália venceu por 20 a 19.



No segundo quarto, o Brasil melhorou sua defesa e Marcelinho Huertas, que começou muito mal o jogo, se recuperou e pôs o Brasil na frente, a Austrália conseguiu reagir no final, comandados por Patrick Mills e Brasil ficou na frente por um ponto também no final o segundo quarto: 36 a 35

O Brasil veio arrasador no terceiro quarto, e dominou facilmente os australianos, onde a diferença de pontos chegou a ser de 13 pontos. Mas no finalzinho do terceiro quarto, os australianos melhoraram a diferença diminuía aos poucos. Até no último quarto, onde o nervosismo brasileiro ficou mais evidente, a Austrália se aproximava cada vez mais perigosamente, e faltando um minuto para o fim do jogo, e o placar com 73 a 67 para o Brasil, Leandrinho desperdiçou uma bola de 3, viu a austrália fazer dois pontos e logo em seguida Leandrinho faz uma falta de ataque, é eliminado, e deixa o final da partida dramático para o Brasil. Marcelinho Huertas acabou sofrendo uma falta no final, converteu dois lances livres e deu os números finais ao Brasil, com a vitória brasileira por 75 a 71.


Apesar dos erros que quase comprometeram o jogo, Leandrinho foi um dos destaques com 16 pontos. Marcelinho Huertas fez 15 pontos e 11 assistências. O destaque australiano foi o armador Patrick Mills, com 20 pontos. Agora, o Brasil volta a quadra na terça feira, contra a Grã Bretanha, às 12:45

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar