Últimas Notícias

A Expectativa e as metas do Judô Brasileiro nos Jogos de Londres.


Por Letícia Wincler (@LetWincler)


Falta pouco para os Jogos Olímpicos de Londres e um dos esportes que o Brasil tem chances reais de conquistar muitas medalhas é o Judô. Muito por causa das boas participações da equipe brasileira nas competições durante esse período, garantindo ótimas colocações. 

E de um tempo para cá, as mulheres estão se destacando no Judô Brasileiro. Como exemplo podemos citar a gaúcha Mayra Aguiar, que é a atual líder do ranking mundial da categoria até -78kg; Rafaela Silva, uma das grandes revelações dos últimos anos; Érika Miranda, que felizmente desta vez estará nas Olimpíadas; além também de Sarah Menezes, outra grande revelação e mesmo com a pouca idade, é uma das grandes favoritas à medalha na categoria até -48kg, e entre outras judocas. 

Por trás de todo esse destaque das nossas judocas está Rosicléia Campos, que faz um excelente trabalho. Sempre acreditando no potencial de todas elas e incentivando-as a todo momento. 

Já no masculino, o roteiro não muda muita coisa. Os homens também estão fazendo bonito e são promessas de medalhas. Leandro Guilheiro  (líder do ranking mundial até -81kg), Bruno Mendonça, Leandro Cunha (o Coxinha), Luciano Corrêa, Tiago Camilo, Rafael Silva e Felipe Kitadai estarão merecidamente em Londres. 

Assim como Rosicléia Campos, o técnico Luiz Shinohara está indo muito bem com os judocas e é um dos grandes responsáveis pelo sensacional rendimento dos atletas no tatame. 

Estão garantidos nessa edição dos Jogos Olímpicos: 

Feminino 

- Sarah Menezes (categoria -48kg) 

- Érika Miranda (categoria -52kg) 

- Rafaela Silva (categoria -57kg) 

- Mariana Silva (categoria -63kg) 

- Maria Portela (categoria -70kg) 

- Mayra Aguiar (categoria -78kg) 

- Maria Suelen Altheman (categoria +78kg) 

Masculino 

- Felipe Kitadai (categoria -60kg) 

- Leandro Cunha (categoria -66kg) 

- Bruno Mendonça (categoria -73kg) 

- Leandro Guilheiro (categoria -81kg) 

- Tiago Camilo (categoria -90kg) 

- Luciano Corrêa (categoria -100kg) 

- Rafael Silva (categoria +100kg) 

Junto com o Brasil, Japão, Coreia do Sul, França, Alemanha e alguns outros países da Europa são os favoritos a conquistar várias medalhas. Destaque em especial para os japoneses, que possui judocas bem preparados e é fortemente temido pelos adversários. 

* Barreiras a serem superadas em Londres:

Líderes do ranking mundial em suas determinadas categorias, Mayra Aguiar e Leandro Guilheiro terão grandes desafios pela frente em busca do ouro. Para Mayra, provavelmente, enfrentará a japonesa Akari Ogata e a "rival" americana Kayla Harrison. Nos duelos com Kayla, é tudo muito equilibrado e não tem favoritismo. Vale destacar que a norte-americana é treinada por Jimmy Pedro, que foi medalhista olímpico de bronze duas vezes e é um ótimo técnico. Veremos na hora quem vencerá a batalha das "campeãs" lá nos tatames de Londres. 

Enquanto para o Guilheiro os adversários que darão muito trabalho será o alemão Ole Bischof e o sul-coreano Jae-Bum Kim. Ambos são extremamente fortes e para o brasileiro vale impedir que Bischof seja bicampeão olímpico e buscar a tão sonhada medalha de ouro pela primeira vez. 

Enfim, o Judô Brasileiro tem tudo pra fazer história em Londres e orgulhar mais uma vez os amantes do esporte, com muita determinação e buscando melhorar cada vez mais! 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar