Últimas Notícias

Dia 5 - Pré-Olímpico Feminino da FIVB

Por Felipe Andrade (@andrade_001)

Neste 5° dia de pré-olímpico, três equipes deram adeus a chance de conseguir uma vaga olímpica: Taiwan (China Taipei), a outrora grande Peru e também a equipe tricampeã olímpica de Cuba, que vinha de alguns baques. E a Rússia garantiu sua vaga, vencendo mais uma partida, mas perdendo seu primeiro set na competição.


Pela primeira partida, o Peru foi o primeiro a dar adeus ao sonho, perdendo para a surpreendente Tailândia por 3 a 0, parciais de 25/19, 25/19 e 25/20. Malika Kanthong, da Tailândia, foi a melhor pontuadora da partida, com 16 pontos. As tailandesas agora estão na 3ª colocação, o que algo surpreendente.




No segundo jogo do dia, duelo de duas equipes com tradição no vôlei. Sérvia e Rússia duelaram com prognóstico de ser um jogo equilibrado, mas a Rússia manteve sua regularidade de sempre, e mesmo perdendo o primeiro set na competição, a equipe manteve seu 100% de aproveitamento, com 25/18, 25/11, 14/25 e 25/22. As russas Gamova e Evgenia Estes foram as maiores pontuadoras, com 18 pontos cada.


Pela terceira partida do dia, a Coreia do Sul deu um banho na equipe de Taiwan (China Taipei) por 3 a 0, com as arrasadoras parciais de 25/8, 25/12 e 25/18. Hyo-Jin Yang foi a maior pontuadora em quadra, com 16 pontos.




Fechando o dia, a seleção cubana deu adeus ao sonho olímpico, perdendo para as donas da casa, o Japão, por 3 a 2. Errando muito, a equipe cubana acabou se prejudicando na partida, entregando 40 pontos de graça para as japonesas. Saori Kimura e Saori Sakoda foram as destaques japonesas, com 19 e 20 pontos cada, respectivamente. Mas a melhor pontuadora do jogo foi a cubana Yoana Palacios, com 22 pontos. Mireia Torres e cia não aprovam essa triste derrocada, que já vem de alguns anos.


Já classificada: Rússia
Com chances: Japão, Tailândia, Coreia do Sul e Sérvia.
Sem chances: Cuba, Peru e Taiwan (China Taipei)


Jogos de amanhã:
Sérvia x Peru
Taiwan (China Taipei) x Cuba
Tailândia x Coreia do Sul
Rússia x Japão

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar