Últimas Notícias

Dia 3 - Pré-Olímpico Feminino da FIVB

Por Felipe Andrade (@andrade_001)

Na madrugada desta terça-feira, a bola azul e amarela subiu para mais quatro partidas pelo Pré-Olímpico Feminino da FIVB. A destacar a vitória da Rússia e Japão em cima de Cuba e Tailândia, respectivamente, assim mantendo suas respectivas invencibilidades. Hora de resumir o que aconteceu neste terceiro dia.



No primeiro jogo do dia, o Peru conseguiu sua primeira vitória na competição, desbancando a seleção de Taiwan (China Taipei) por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/20 e 25/20. Três jogadoras fizeram 13 pontos e foram as melhores pontuadoras: Chen Wan Ting, de China Taipei e Carla Rueda e Karla Ortiz, pelo lado peruano. Após a partida, o técnico peruano Luca Cristofani declarou que a equipe precisa de melhor ritmo e consistência para engrenar e correr atrás do prejuízo.




No segundo jogo, a Rússia derrotou Cuba por 3-0 (parciais de 25/19, 25/18 e 25/20), mantendo sua invencibilidade e o mais importante, está perto da vaga olímpica. Ekaterina Gamova, uma dos pilares da seleção russa fez novamente a diferença, anotando 20 pontos e se tornando a melhor pontuadora. As cubanas, de alguma forma, também contribuíram para essa vitória, "dando" 21 pontos de graça para a Rússia, com erros não forçados.




Mais tarde, a Sérvia recuperou-se da surpreendente derrota para a Tailândia e derrotou a Coreia do Sul por 3 a 1, parciais de 16/25, 25/21, 25/13 e 25/20. A sul-coreana Kim Yeon-Koung fez 30 pontos no jogo e foi disparada a melhor pontuadora da partida. Pelo lado sérvio, Jovana Brakocevic fez 22 pontos.




Fechando o dia, as japonesas detonaram a Tailândia por 3 sets a 0, com as parciais de 25/17, 25/18 e 25/21. A destaque do jogo foi a nipônica Yukiko Ebata, com 21 pontos.


Na classificação, Rússia e Japão estão empatadas com 9 pontos, Sérvia com 6 e empatadas com 3, em ordem de desempate, Coreia do Sul, Cuba, Tailândia ePeru, e fechando com nenhum ponto somado está China Taipei.


Jogos dessa madrugada de terça para quarta:
22/05 - 23:00 - Peru x Rússia
01:30 - Taiwan (China Taipei) x Tailândia
04:00 - Cuba x Sérvia
07:10 - Japão x Coréia do Sul

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar