Últimas Notícias

Notícias Olímpicas

                               Jogadores tunisianos comemorando a vaga em Londres 2012


Vôlei 

A Tunisia retornou ao topo do vôlei masculino africano ao vencer o Pré Olímpico do continente, realizado em Camarões, ao bater a seleção da casa por por 3x1 (21-25, 25-20,25-23 e 25-21) e garantindo a vaga em Londres 2012. É a quarta seleção a garantir vaga no torneio (Russia, Polônia e Brasil garantiram vagas pela Copa do Mundo). Será a sexta participação do país em Jogos Olímpicos. As outras foram em Munique 1972, Los Angeles 1984, Seul 1988, Atlanta 1996 e Atenas 2004.

O Pré Olímpico Feminino do continente começa hoje, com sede na Argélia. Além do país sede participam as seleções do Egito, do Quênia e das Seychelles. Todos jogam contra todos e quem fizer mais pontos leva a vaga olímpica.


Canoagem 

Amanhã começa o Pré Olímpico Africano de Canoagem Slalom, a ser realizado em Bethlelem, África do Sul. Participantes de Uganda, Nigéria, Zâmbia, Marrocos, Quênia, Togo, Argélia, Africa do Sul e Senegal tentarão conseguir vagas para a competição olímpica da modalidade. O Pré Olímpico vai até o sabado.


*O Pré Olímpico de Canoagem Sprint da África foi realizado ano passado em Maputo (MOZ) como parte dos Jogos Africanos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar