Últimas Notícias

A modalidade da vez: Hóquei na Grama

                                                                       


O Hóquei na Grama, no programa Olímpico desde Londres 1908, é jogado em um campo de grama ou gramado sintético de 91,4 metros de comprimento e 55 metros de largura. São onze jogadores em campo, incluindo o goleiro. Usando tacos que são chatos de um lado e curvados do outro, cada time da toques na bola através do campo e tentam jogar a bola em um gol que mede 2,13 metros de altura e 3,66 metros de largura. A bola é ligeiramente maior que uma bola de beisebol. Apenas o lado "chato" do taco pode ser utilizado para acertar a bola. Excetuando o goleiro, os jogadores não podem tocar a bola com qualquer parte do corpo. O s jogos são divididos em dois tempos de 35 minutos cada. Se o jogo for suspenso por motivo de contusão, o tempo paralisado será acrescido no final do segundo tempo. Se o placar permanecer empatado após 70 minutos, uma prorrogação de 15 minutos (dividida em dois tempos) é jogada. Nos jogos da fase de grupo, o empate é permitido, mas de acordo com as regras estabelecidas em Atenas 2004, os desempates são decididos pelo gol de ouro (morte súbita). O Feminino foi incluído no programa em Moscou 1980.


- FATO

- A Índia é a maior campeã do Hóquei Masculino. São sete títulos, incluindo 30 vitórias seguidas entre Amsterdã 1928 e Roma 1960, quando perdeu a final para seu rival mais ferrenho, o Paquistão, por 1x0.


Como vai ser em Londres: 
 
Quando será disputada: 29/7/2012 até 11/8/2012

Local: Riverbank Arena

Como se qualifica :

Masculino - 12 vagas: País sede (Grã Bretanha), uma vaga da Ásia (Paquistão), três vagas da Europa (Alemanha, Holanda e Bélgica), duas vagas da Oceania (Nova Zelândia e Austrália), uma vaga das Américas (Argentina), os três campeões das Qualificações Mundiais e uma por convite (Espanha).

* A África do Sul desistiu da vaga do continente e irá disputar uma das qualificações mundiais. A vaga foi para a Espanha com base no ranking mundial.


Feminino - 12 vagas: País sede (Grã Bretanha),  duas vagas da Ásia (China e Coréia do Sul), duas vagas da Europa (Alemanha e Holanda), duas vagas da Oceania (Nova Zelândia e Austrália), uma vaga das Américas (Estados Unidos), os três campeões das Qualificações Mundiais e uma por convite (Argentina). 

A África do Sul desistiu da vaga do continente e irá disputar uma das qualificações mundiais. A vaga foi para a Argentina com base no ranking mundial.



Link:
http://en.wikipedia.org/wiki/Field_hockey_at_the_2012_Summer_Olympics




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar