Seleção Brasileira de judô paralímpico embarca para torneio no Canadá


Na quinta-feira, 9, a Seleção Brasileira de judô embarcou para Montreal, no Canadá. Entre os dias 12 e 14 de janeiro, os judocas vão disputar o IBSA Judo American Championship, primeiro evento do ano que contará pontos no ranking mundial. É com base nessa lista que serão definidos os participantes dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, em agosto, no Japão.

Além do torneio canadense, os atletas terão apenas outras duas etapas do Grand Prix da IBSA, uma na Inglaterra, em abril, e outra no Azerbaijão, em maio, para pontuarem. Por isso, é importante largar bem já no início da temporada. A competição terá transmissão no Facebook e YouTube da IBSA (sigla para Federação Internacional dos Desportos para Cegos, em inglês).

A lista formulada pelos treinadores Alexandre Garcia e Jaime Bragança é bastante parecida com a dos Jogos Parapan-Americanos de Lima, realizado em agosto. As diferenças são as ausências de Anderson Wassian e Julio Santos. As novidades em relação à delegação que foi ao Peru são Maria Núbea Lins e Willians Araújo. Alana Maldonado foi convocada, mas realizou uma operação do menisco do joelho no fim de 2019 e ainda está em recuperação.

Abaixo segue a lista dos atletas que viajaram para o torneio:
Giulia Dos Santos Pereira (- 48 kg): Cesec-SP
Karla Ferreira Cardoso (- 52 kg): CEIBC-RJ
Maria Núbea Lins (- 52 kg): Reação-RJ
Lúcia Araújo Teixeira (- 57 kg): Cesec-SP
Meg Emmerich (+ 70 kg): IRM-PR
Rebeca Silva (+ 70 kg): Apadv-SP
Thiego Marques (- 60 kg): Aepa-PA
Luan Pimentel (- 73 kg): Ismac-MS
Harlley Arruda (- 81 kg): Cesec-SP
Arthur Cavalcante (- 90 kg): Adevirn-RN
Antônio Tenório (- 100 kg): Cesec-SP
Willians Araújo (+ 100 kg) CEIBC-RJ

Foto: EXEMPLUS/CPB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes