Últimas Notícias

Parada das Nações: Samoa Americana


Sigla: ASA
Medalhas na história: Ouro 0 | Prata 0 | Bronze 0 | Total: 0
No Rio de Janeiro... O 0 | P 0 | B 0 | Total: 0

O país da Oceania disputa os Jogos Olímpicos desde a edição de Seul em 1988. A Samoa Americana é um território não incorporados dos Estados Unidos.

As maiores delegações do país foram as de Seul 1988 e Atlanta 1996, ambas com sete atletas. Para Londres 2012 a Samoa Americana enviou cinco competidores.

Esporte forte:

Levantamento de Peso: O país ficou sem participar das edições de 2008 até 2016 do levantamento de peso em Olimpíadas, tendo voltado no Rio de Janeiro. Até 2004, Samoa Americana enviou atletas para todas as edições no esporte, que possui tradição na região. Destaque para Eleei Lalio, que em Atenas 2004 foi 14ª lugar na categoria até 105kg.


Destaque:

Elias Vaoifi (Luta): Vaoifi foi o único atleta do país que disputou o Mundial na categoria até 74kg da Luta Livre, tendo sido eliminado antes das oitavas de final. É o nome de Samoa Americana na luta.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar