Últimas Notícias

Mateus Alves e Renan Dal Zotto são os melhores técnicos do Prêmio Brasil Olímpico 2019



Mateus Alves, treinador-chefe da seleção de boxe que fez campanha histórica em Lima e conquistou duas medalhas em Mundiais (ouro com Bia Ferreira e bronze com Hebert Conceição), e Renan Dal Zotto, comandante da seleção masculina de vôlei, campeã da Copa do Mundo, serão os treinadores homenageados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) no Prêmio Brasil Olímpico 2019. A cerimônia de gala do esporte brasileiro será realizada no próximo dia 10 de dezembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Nos esportes coletivos, Renan Dal Zotto voltará ao palco do PBO para receber o prêmio pela segunda vez consecutiva. Se em 2018 a principal conquista foi o vice-campeonato da Liga Mundial, em 2019, terceiro ano de Renan à frente da seleção masculina, veio o título da Copa do Mundo depois de 11 vitórias em 11 jogos. De quebra, o time de Dal Zotto faturou o 32º título do Campeonato Sul-americano. O maior objetivo do ano, porém, foi a classificação para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 passando pelo Pré-olímpico, em Varna, na Bulgária, vencendo os donos da casa no jogo decisivo.

"Sem dúvida é motivo de muito orgulho receber este que é considerado o prêmio mais importante do esporte brasileiro. Essa premiação me deixa extremamente honrado, principalmente pelos grandes técnicos que temos no Brasil. Quero deixar claro que essa não é uma premiação individual. Estarei ali representando todos os integrantes da comissão técnica da nossa seleção", afirmou Renan.

"Além disso é fundamental agradecer a todos os jogadores que passaram pelo grupo neste ano. Cada um tem sua parcela neste prêmio. E agradeço, claro, pelo apoio incondicional da minha família. Estou muito feliz e grato por tudo que vivemos esse ano e terminar com essa premiação é muito especial", complementou Renan", disse Dal Zotto, que além de manter a equipe entre as melhores do mundo, vem conduzindo uma importante renovação da equipe. Na Copa do Mundo, por exemplo, o oposto Alan, de 25 anos, foi eleito o melhor jogador da competição.

Nos esportes individuais, o COB vai homenagear o líder de uma equipe que em 2019 realizou grandes feitos. Tendo Mateus Alves à frente, a equipe olímpica de boxe conquistou seis medalhas em Lima, a melhor campanha em 56 anos, sendo uma de ouro, três de prata e duas de bronze. De quebra, houve a conquista do primeiro ouro do boxe feminino. A campanha ainda encerrou um jejum de 12 anos sem medalhas título nos Jogos Pan-americanos.

Além disso, Mateus conquistou como técnico duas medalhas em Mundiais: ouro orientando Bia Ferreira e bronze com Hebert Conceição. Ainda sob a liderança de Mateus, o Brasil foi campeão por equipes pela primeira vez em uma etapa Europeia do Grand Prix, realizado na República Tcheca; conquistou o primeiro ouro na tradicional Copa São Petersburgo e no Torneio Strandja, na Bulgária, o evento mais antigo do boxe mundial.

"Estou muito feliz e principalmente muito lisonjeado de estar recebendo essa premiação. É fruto de muita disciplina, planejamento e dedicação em busca dos resultados positivos em uma parceria de toda a equipe de atletas, técnicos multidisciplinares, Confederação Brasileira de Boxe e Comitê Olímpico do Brasil", disse Mateus, de 38 anos, que dá aulas de boxe desde 2002.


foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar