Últimas Notícias

Finlandesa presidirá Comissão de Coordenação do COI para Milão/Cortina 2026


A finlandesa Sari Essayah, integrante do Parlamento Europeu, presidirá a Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) para os Jogos Olímpicos de Inverno Milão/Cortina D'Ampezzo de 2026. A ex-atleta olímpica liderará um grupo de 10 pessoas que avaliarão os preparativos para os Jogos nas cidades italianas. Marianna Davis, dos EUA, representará o Comitê Paraolímpico Internacional.

Os outros membros da Comissão confirmados hoje incluem representantes do COI, Tricia Smith (Canadá), Richard Carrión (Porto Rico), Jiří Kejval (República Tcheca), Daina Gudzinevičiūtė (Lituânia) e Lee Kee-heung (Coréia do Sul). Todos esses são presidentes dos Comitês Olímpicos Nacionais (NOCs) em seus países de origem.

"É um prazer e um privilégio poder trabalhar com um grupo de pessoas tão talentoso", disse Essayah, que competiu nas Olimpíadas de Barcelona em 1992 e Atlanta em 1996. "Esperamos ansiosamente empregar nossa experiência em ajudar os organizadores dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão, Cortina 2026, a alcançar seus objetivos de desenvolvimento sustentável e uma sociedade mais ativa".

O presidente do COI, Thomas Bach, comentou sobre o planejamento até aqui. "O projeto de Milano Cortina está completamente alinhado com a Agenda Olímpica 2020 e sua visão de Jogos econômicos que tiram vantagem das instalações e conhecimentos existentes. Esta Comissão de Coordenação, sob a liderança de Sari Essayah, mantém a combinação necessária de conhecimentos e habilidades para formar parceria com os organizadores locais, a fim de liberar todo o potencial deste projeto."

"Eles trabalharão juntos para uma experiência inesquecível para atletas e torcedores, e um legado positivo indelével para os anfitriões" completou Bach. Essayah, campeã da marcha atlética de 10km no Mundial de Sturtgart 1993, tornou-se membro do COI em 2016 e está assumindo seu primeiro trabalho importante no cargo.

Foto: Antti Aimo-Koivisto/Lehtikuva

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar