Brasil fatura bronze no Open Mundial de Bocha em Portugal


A Seleção Brasileira encerrou o Open Mundial de Bocha em Póvoa de Varzim, em Portugal, no domingo, 3, com uma medalha de bronze na disputa por equipe BC1/BC2. O evento contou com a participação de 115 atletas de 24 países. 

Nas disputas individuais o melhor resultado foi o quarto lugar de José Carlos Chaga, na classe BC1. Já Maciel Santos ficou em sétimo lugar na BC2. A equipe BC1/BC2 disputou o bronze no domingo e venceu a Rússia por 9 a 3. 

Em Portugal a Seleção Brasileira foi composta por oito atletas: André Luis Barroso, Andreza Vitória, Evani Calado, Evelyn de Oliveira, José Carlos Chagas, Lucas Araujo, Maciel Santos e Mateus Carvalho.

Esta foi a última competição da modalidade em 2019. Neste ano, o Brasil conquistou na Copa América nove vagas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Em agosto, a Seleção faturou sete medalhas nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru.

A temporada 2020 começa em janeiro com a primeira fase de treinamento no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Em fevereiro o Brasil participará do evento teste das Paralimpíadas no Japão.

Foto: ANDE

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes