Seleções femininas da Coreia do Sul e Angola se classificam para o torneio de handebol dos Jogos Olímpicos de 2020


As equipes da Coreia do Sul e de Angola se classificaram para o torneio de Handebol feminino de Tóquio 2020 após vencerem respectivamente os Pré-Olímpicos da Ásia e da África realizados no final de setembro.

No torneio da Ásia, disputado em Chuzhou (CHN), seis equipes disputaram a vaga única. Elas jogaram entre si e quem somasse mais pontos ganhava o torneio e a classificação para os Jogos. A Coreia do Sul foi perfeita, ganhando os cinco jogos e garantindo a vaga ao derrotar a China na última rodada por 32-20.  

As chinesas ficaram em segundo, empatadas com a Coreia do Norte e o Cazaquistão (8 pontos), mas no desempate triplo, levaram a melhor (Saldo de Gols: CHN +4. PRK +1 e KAZ -5). Assim, a China vai disputar a Qualificação mundial.

Já o torneio da Áfica, realizado em Dacar (SEN), teve três equipes que jogaram entre si. Quem somasse mais pontos se classificava para os Jogos Olímpicos. Favorita, Angola venceu os dois jogos que disputou, confirmando o título ao superar Senegal por 22-14 no confronto decisivo. As senegalesas vão para a Qualificação mundial.

Foto: IHF


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes