Presidentes das Comissões de escolha das futuras sedes olímpicas são confirmados


Foram confirmados nesta quinta-feira (3) os chefes das Comissões que participarão da escolha das sedes das próximas edições dos Jogos Olímpicos. Para os cargos foram nomeados a norueguesa Kristin Kloster Aasen, e o romeno Octavian Morariu, da Romênia para os eventos de verão e inverno respectivamente, além de outras pessoas para integrarem ambos os grupos.

Ocorreram alterações no método de escolha das sedes com uma abordagem mais simples, direcionada e flexibilidade. As mudanças abrangem tanto os Jogos de Verão como os de Inverno. As novas comissões de atendimento farão recomendações ao Conselho Executivo do Comitê Olímpico Internacional, que as levarão para as sessões do COI.

Tomás Bach, presidente do COI destacou a participação das duas comissões "em um procedimento de duas velocidades para o inverno e o verão. A Comissão Anfitriã do Futuro do Inverno começará imediatamente porque já se trata dos Jogos Olímpicos da Juventude para o Inverno de 2024 e os Jogos de Inverno de 2030. Isso tem prioridade no momento e com o verão, temos um pouco mais de tempo."

Bach ainda comentou sobre a abordagem desse novo sistema que está sendo adotado. "A Comissão pode dialogar com diferentes cidades e países interessados ​​que já temos. Lá, só posso esclarecer o que também dissemos à delegação de Queensland. Não tomaremos nenhuma decisão em 2020". A última anfitriã definida dos Jogos Olímpicos de Verão é Los Angeles 2028, enquanto Milão-Cortina (Itália) receberão as competições de inverno em 2026.

As comissões são compostas por membros do COI que não estão no Conselho Executivo. Além disso, há a participação de representantes dos atletas, da Federações Internacionais (FIs), Comitês Olímpicos Nacionais (CONs) e Comitê Paralímpico Internacional (IPC) em conformidade com os regulamentos apresentados pelo COI.

Foto Greg Martin/COI

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes