Governo da Espanha garante subsidio para que tv aberta mostre os Jogos de 2020


O Governo da Espanha irá liberar 60 milhões de Euros para que a tv estatal do país, a RTVE, mostre os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.

A informação é do jornal espanhol El Mundo.

Segundo a unica administradora da RTVE, Rosa María Mateo, a empresa não teria verbas o suficiente para adquirir os direitos de transmissão.

Rosa enviou uma carta para o presidente temporário do país, Pedro Sanchez, em que aponta a relevância dos Jogos Olímpicos para os espanhóis. Ela também entrou em contato com o Ministro da Fazenda e o Ministro da Cultura.

Entretanto, devido a atual situação do governo espanhol, com as Eleições Gerais se aproximando, não é provável que a aprovação de novos Pressupostos Gerais do estado, que incluiriam o valor para a compra dos direitos de transmissão, seja rápida. Um decreto de urgência e extrema necessidade para liberar a verba também não é provável.

Caso a RTVE não consiga adquirir os direitos, uma saída seria através da emissora de tv a cabo Eurosport. Uma vez que em 2015 ela adquiriu os direitos de transmissão dos Jogos até 2024 na Europa, existe uma clausula no contrato que obriga a mostrar 200 horas dos Jogos Olímpicos gratuitamente.

Foto; Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes