Sul-Americano de Vôlei masculino 2019 - Dia 3


Depois de um duelo equilibrado, a seleção brasileira masculina de vôlei saiu com a vitória e a liderança do Grupo A do Campeonato Sul-Americano, que acontece em Temuco, no Chile. Nesta quinta-feira (12.09), o Brasil derrotou a Argentina – as duas equipes estavam com duas vitórias em dois jogos – por 3 sets a 1 (25/23, 25/21, 18/25 e 25/21) e garantiu o resultado positivo no Ginásio Olímpico da Universidade de La Frontera.

Ainda na quinta-feira o grupo brasileiro deixou Temuco e foi para Santiago, onde será jogada a fase final: semifinal e final. E a seleção verde e amarela já volta à quadra nesta sexta (13.09), às 18h30, para enfrentar o Chile, que perdeu para a Venezuela por 3-0 na última rodada do grupo B. Os venezuelanos enfrentarão a Argentina na outra semifinal.

A seleção brasileira começou a partida com o levantador Fernando Cachopa, o oposto Alan, os centrais Flávio e Isac, os ponteiros Leal e Douglas, e o líbero Thales. Também jogaram o levantador Carísio, o oposto Felipe Roque, o ponteiro Hugo, o central Matheus e o líbero Maique. 

O ponteiro Leal foi o maior pontuador do confronto com 17 acertos. Outro destaque foi o ponteiro Douglas que destacou a importância da vitória contra os maiores rivais no continente. 

“A partida de hoje fortalece o nosso grupo. A Argentina é uma equipe com muito entrosamento, estão jogando juntos há cinco anos. E nós somos um grupo formado há menos tempo. Precisamos ajustar alguns detalhes para chegarmos bem na semifinal. Foi um teste importante para nós”, comentou Douglas.

Foto: Gogo Oyanguren

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes