Pré-Olímpico de Vôlei de Praia - Dia 1


O Brasil começou bem o torneio Pré-Olímpico de vôlei de praia, que acontece em Haiyang (CHN). Na primeira fase da competição, nesta quarta-feira (18.09) André/George (ES/PB) e Ângela/Carol Horta (DF/CE), as duas duplas brasileiras na disputa, entraram em ação e conseguiram se classificar para a segunda fase. Foram quatro partidas com duas vitórias nesta primeira etapa do evento.

No torneio feminino as representantes brasileiras são Ângela e Carol Horta (DF/CE), que ficaram em segundo lugar no grupo B. No primeiro jogo da chave elas venceram as japonesas Ishii e Murakami por 2 sets a 1 (21/16, 18/21 e 15/7). Na partida seguinte Ângela e Carol foram superadas pelas italianas Menegatti e Orsi-Toth por 2 sets a 0 (19/21 e 16/21).

Agora, na próxima fase, elas estão no grupo G ao lado de Liliana/Elsa (ESP) e Ittlinger/Laboureur (ALE). Nesta altura da competição as três duplas jogam entre si e as duas melhores seguem na competição.

Entre os homens André e George começaram a competição sofrendo revés para Nicolai e Lupo, da Itália, por 2 sets a 0 (17/21 e 15/21). Na rodada seguinte os brasileiros levaram a melhor sobre P. Gao e Y. Li (CHN) por 2 sets a 0 (21/16 e 21/18) e avançaram em terceiro no grupo A.

“Conseguimos o nosso primeiro objetivo que era passara para a segunda fase, apesar da derrota no primeiro jogo. Acabamos errando mais contra o time da Itália, mas conseguimos corrigir alguns detalhes para o duelo contra a dupla da casa e saímos com vitória. Agora é uma nova fase da competição, será algo diferente do que estamos acostumados. Jogam todos contra todos, então temos que entrar concentrados ainda mais”, comentou André.

Na segunda fase do Pré-Olímpico André e George estão no grupo G com os russos Semenov e Leshukov, e a dupla austríaca formada por Rob Seidl e Waller. Os dois melhores do grupo avançam.

Foto: FIVB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes