Mundial Sub-18 de Vôlei feminino 2019 - Dia 5


A seleção brasileira feminina sub-18 de vôlei assegurou mais um resultado positivo e está garantida nas quartas de final do Campeonato Mundial da categoria, que acontece em Ismailia, no Egito. Na terça-feira (10.09), a equipe comandada pelo técnico Hylmer Dias levou a melhor sobre o Canadá por 3 sets a 0 (25/21, 25/18 e 25/19) e se classificou para a próxima fase da competição.

O Brasil, agora, terá a seleção da Rússia como adversária nas quartas de final. Também nesta terça, as russas venceram a Bulgária por 3 sets a 1 e garantiram a classificação. As duas equipes terão uma folga nesta quarta-feira (11.09) e se enfrentarão na quinta (12.09), às 10h (Horário de Brasília).

A ponteira Ana Cristina saiu de quadra como maior pontuadora da seleção brasileira, com 13 acertos (11 de ataque, um de bloqueio e um de saque). A canadense Duchesneau marcou o mesmo número de pontos.

“Fizemos um bom jogo hoje. Estávamos muito unidas dentro de quadra e isso foi essencial para a nossa vitória. Conseguimos pressionar bastante no saque e conseguimos a virada mesmo depois de começar atrás no placar. Todas jogaram muito bem e agora vamos continuar focadas para alcançar nosso objetivo, que é o título do Mundial”, afirmou Ana Cristina.

O técnico Hylmer Dias também fez uma análise da partida desta terça-feira. “Começamos com dificuldades no passe, mas melhoramos a partir da metade do primeiro set e conseguimos sacar, bloquear e contra-atacar com mais consistência. No fim dos sets, como já tinha acontecido no jogo de ontem, a entrada da Marcelle no saque e, também para fazer o fundo, foi fundamental”, destacou o treinador brasileiro.

Foto: FIVB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes