Mundial de Levantamento de Peso - Dia 2: Chineses levam 6 ouros e Brasil inicia campanha


A China dominou a quinta-feira o Mundial de Levantamento de Peso disputado em Pattaya (TAI) levando os seis ouros em disputa, entre atletas com menos de 61kg masculino e 49kg feminino.

As brasileiras foram muito bem no arranque: Natasha Rosa Figueiredo terminou em 7º, levantando 83kg, e Luana Oliveira Madeira em 11º, com 81kg. Enquanto as brasileiras tiveram três arranques válidos, elas só foram bem-sucedidas no primeiro dos três arremessos. Natasha alcançou 95kg e terminou em 18º lugar e Luana terminou em 21º com 93kg. Com totla de 178kg, Natasha terminou em 12º no geral e Luana completou em 18º com 174kg.

A chinesa Jian Huihua levou o ouro no Arremesso e no Total, ficando com a prata no Arranque. Zhihui Hou venceu a prova do Arranque ficando com a prata nos outros eventos. A norte-coreana Ri Song Gum levou os três bronzes em disputa. 

O chinês Li Fabin surpreendeu a todos vencendo três ouros em Arranque, Arremesso e Total nos 61kg, superando o indonésio Eko Yuli Irawan e quebrando recordes mundiais no Arranque e Total. Yuli, campeão em 2018 ficou com a prata no Arranque e Total. A prata no Arremesso ficou com o colombiano Francisco Antonio Mosquera Valencia, que levou as primeiras medalhas para a América do Sul: ele também foi o terceiro no Total. O bronze no arremesso foi para o chinês Fulin Qin e no arranque ficou com o japonês Yoichi Itokazu.

Foto: IWF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes