Copa do Mundo de Basquete masculino 2019 - Espanha bicampeã!


A Espanha é a dona do mundo no basquete masculino. A seleção espanhola venceu a Argentina por 95 a 75 e se sagrou bicampeã mundial de basquete - o primeiro título foi em 2006 no Japão, mostrando que o solo asiático dá sorte para os espanhóis.

E o jogo teve domínio do início ao fim da Espanha, que soube anular Luis Scola, principal jogador argentino. Com Marc Gasol e Ricky Rubio inspirado, a Espanha terminou o primeiro tempo com 12 pontos de vantagem para a Argentina - 43 a 31.

No terceiro quarto a vantagem cresceu ainda mais - 18 pontos - e os argentinos esboçaram uma reação no último quarto, mas não o suficiente para equilibrar o jogo. final Argentina 95 a 75.

Ricky Rubio foi o cestinha do jogo com 20 pontos e ainda foi eleito o MVP (melhor jogador) do campeonato.Sérgio Llull marcou 15 pontos, Marc Gasol 14 e Rudy Fernandez fez um duplo-duplo com 11 pontos e 10 rebotes. Do lado argentino, Gabriel Deck marcou 24 pontos e Nicolas Laprovittola, 17 pontos.

Rubio fez parte da seleção ideal do campeonato ao lado de Evan Fournier (FRA), Bogdan Bogdanovic (SRB), Luis Scola (ARG) e Marc Gasol (ESP).

Na decisão do terceiro lugar, a França venceu a Austrália por 67 a 59. A Sérvia terminou em quinto ao venceu a República Tcheca por 90 a 81 e os Estados unidos ficaram em sétimo, após vencer a Polônia por 87 a 74. O Brasil encerrou essa copa do mundo na décima terceira posição.

foto: FIBA/Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes