Panam Sports divulga que só teve um caso de doping no Pan de Lima até o momento



A Panam Sports, entidade responsável por gerir os Jogos Pan-americanos, anunciou nessa sexta que tem feito altos esforços no combate ao doping e que até o momento somente um atleta foi pego durante os jogos. Segundo a Panam, foram feitos até essa sexta (9) houve um total de 1.197 exames antidoping em atletas participantes de Jogos Pan-americanos Lima 2019. destes, 670 foram feitas durante a competição e 527 fora delas. 


O único que foi pego até momento foi Audrey Joel Perez , jogador de beisebol da República Dominicana. ele foi pego com a substãncia oxandrolona, um anabolizante. A seleção domincana não foi sspensa, pois em casos positivos em equipes, são necessários mais de dois casos positivos eliminar o resultado da equipe, de modo que este caso não desqualifica a equipe Dominicana. 

A Pnam ainda afirmou que "Diante de possíveis casos que ocorrem nos próximos dias ou aqueles que ainda estão em estudo, Panam Sports, compromete-se a informar -los logo que eles sejam confirmados e todos os processos padrões sejam atendidos." 

foto:Jose Tejada/ Lima 2019

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes