Últimas Notícias

Ouro inédito de Porto Rico no Boliche é a primeira medalha cassada por Doping nos Jogos Pan-Americanos de Lima


A primeira perda de medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019 foi anunciada e veio do boliche: Porto Rico perdeu a medalha de ouro conquistado em duplas masculinas por Cristian Azcona e Jean Perez, depois que Perez foi desqualificado após um teste anti-doping pela presença de Clortalidona, que está na lista de medicamentos banidos pela Agência Mundial Anti-Doping (WADA), por ser um diurético que pode esconder o uso de outros medicamentos.

A medalha tinha sido a primeira da história do boliche para o país caribenho. Perez segue como medalhista de bronze na categoria individual.

O título então passou a ser de Jakob Butturff e Nicholas Pate. Manuel Otalora e Alfredo Quintana (COL) passaram a ser os medalhistas de prata, enquanto os mexicanos José Llergo e Arturo Quintero apesar de não terem subido ao pódio ficam com a medalha de bronze.

Foto: Miguel Bellido / Lima 2019

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar