Mundial de Remo 2019 - Dia 1: Dois barcos brasileiros avançam às semifinais


Em uma pacata cidade da Áustria, próxima a Linz, a 49ª Edição do Mundial de Remo deu a largada neste domingo, 25 de agosto. O evento disputado em Ottensheim distribui a maioria das vagas disponíveis para os Jogos Olímpicos de Tóquio será disputado até o dia 1º de setembro.

O Brasil esteve presente já na primeira bateria da primeira prova e fez um bom resultado: Josiane Lima e Michel Gomes Pereira ficaram em segundo, apenas atrás do barco holandês e passaram para a Semifinal do Double Skiff Misto PR2 (PR2 Mix2x). Mais tarde Rene Pereira venceu sua bateria no Single Skiff Masculino PR1 (PR1 M1x) e também se garantiu na semfinal.

Já o barco brasileiro do PR3 Mix4+ formado por Angel Santos Moraes, Diana Barcelos de Oliveira, Erik da Silva Lima, Jairo Klug e Jucelino da Silva terminou em 4º em sua bateria e vai para a repescagem.

Mesmo destino tiveram os irmãos catalães Xavier Vela Maggi e Pau Vella Maggi. Competindo pelo Brasil no Dois Sem Masculino (M2-), país de nascimento do pai da dupla, eles terminaram em quinto em sua bateria a menos de um minuto da dupla americana. Uncas Batistas terminou em 6º no Single Skiff Masculino Peso Leve (LM1x) e também enfrentará a repescagem.

A segunda-feira marca a estreia do sexto e último barco brasileiro presente no mundial: Vangelys Reinke Pereira e Emanuel Dantas Borges competem no Dois Sem Leve Masculino (LM2-) às 6:27, hora de Brasília. Durante o dia, Uncas Batista, no Single Skiff Peso Leve, e Xavier e Pela Vela Maggi, no Dois Sem, disputam a repescagem por uma vaga nas quartas de final.

Foto: FISA / Igor Meijer

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes