Mundial de Escalada Esportiva 2019 - Dia 6


Foram conhecidas neste domingo (18), em Hachioji (JPN), as seis finalistas do Combinado feminino do Mundial de Escalada Esportiva, assim como as sete primeiras qualificadas para a estreia da modalidade em Jogos Olímpicos, em Tóquio 2020.

O Combinado reúne as três modalidades: Boulder, Lead e Velocidade e as seis melhores avançam para a final e, respeitando o limite de distribuição de vagas por país, as sete melhores garantem vaga para 2020. Participaram da qualificação as 20 melhores escaladoras juntando os resultados das três no Mundial.

A melhor da qualificação foi Shauna Coxey (GBR), que somou 42 pontos após a qualificação, garantindo vaga na final e em Tóquio 2020, assim como Akiyo Noguchi (JPN) que ficou em segundo, com 80 pontos e Janja Garnbert (SLO), com 112 pontos em terceiro.

As outras que se classificaram foram para os Jogos são: Petra Kingler (SUI), Ai Mori (JPN), Aleksandra Miroslaw (POL), Brooke Raboutou (USA e Jéssica Pilz (AUT). Nenhuma brasileira conseguiu índice para o Combinado.

Como serão distribuídas as duas vagas japonesas ainda será definido.

As finais serão disputadas na terça (20).

Foto: KYODO

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes