Mundial de Badminton 2019 - Último dia


Chegou ao fim neste domingo (25) o Campeonato Mundial de Badminton. O Japão foi o principal destaque conquistando dois títulos.

A primeira final da programação foi a de duplas femininas, que foi a mesma do ano anterior, em que as japonesas Maya Matsumoto e Wakana Nagahara venceram as compatriotas Yuki Fukushima e Sayaka Hirota por 2 a 1 (21-11, 20-22 e 23-21), em 1 hora e 25 minutos de partida. Matsumoto e Nagahara conquistou o segundo título consecutivo. Já Fukushima e Hirota amargaram o vice-campeonato pela terceira vez seguida.

Na decisão de simples feminina, a indiana Pusarla Sindhu finalmente conquistou o seu primeiro título mundial depois de amargar dois vices consecutivos. Ela atropelou a japonesa Nozomi Okuhara com um duplo 21-7, em apenas 37 minutos. A indiana se vinga da derrota sofrida pela japonesa na final de 2017. Outro atropelamento aconteceu na final de simples masculina, em que o japonês Kento Momota precisou de apenas 38 minutos para fazer 21-9 e 21-3 no dinamarquês Anders Antonsen, para conquistar o bicampeonato mundial.

Na final de duplas mistas, os chineses Zheng Si Wei e Huang Ya Qiong confirmaram o favoritismo e bateram os tailandeses Dechapol Puavaranukroh e Sapsiree Taerattanachai por 2 a 0 (21-8 e 21-12), em trinta e cinco minutos, conquistando o segundo título seguido.

E na final de duplas masculinas, os indonésios Mohammad Ahsan e Hendra Setiawan venceram os japoneses Takuro Hoki e Yugo Kobayashi por 2 a 1 (25-23, 9-21 e 21-15), em uma hora e quatro minutos de partida.

Foto: BWF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes