Liga Mundial de Surfe, Etapa de Teahupo'o - Owen Wright vira sobre Medina e vence a primeira no ano





Em uma reedição da final do ano passado, Owen Wright (AUS) teve sua revanche contra Gabriel Medina e venceu a etapa de Teahupo'o, no Taiti.  O austrlaianao surpreendeu o brasileiro bicampeão mundial com um belo tubo no fim e pode comemorar sua primeira vitória no campeonato de 2019.

Se fosse campeão, Medina pularia da sétima posição para a liderança. Ao perder a final, abriu caminho para que Filipe Toledo tomasse a ponta da classificação mesmo caindo nas oitavas de final. A quatro etapas do fim da temporada, a disputa pelo título segue aberta. Com a derrota, Medina aparece em quarto lugar, atrás também do sul-africano Jordy Smith e do americano Kolohe Andino.

Na corrida olímpica Medina ultrapassou Ítalo Ferreira e se junta a Felipinho como os prováveis representantes brasileiros nos jogos de Tóquio. Lembrando que os dez melhores do campeonato de 2019 da WSL - com o limite de 2 por país - se garantem em Tóquio.

A próxima etapa da WSL será em Lemoore, no Surf Ranch de Kelly Slater nos Estados Unidos, entre os dias 19 e 21 de setembro.

foto: WSL/Cestari

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes