Últimas Notícias

Calderano vence duelo brasileiro contra Tsuboi e está nas oitavas de final do Aberto da República Tcheca de Tênis de Mesa


No duelo brasileiro pelo Aberto da República Tcheca, competição do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, Hugo Calderano levou a melhor sobre Gustavo Tsuboi. Os dois principais mesa-tenistas do país se enfrentaram na tarde desta quinta-feira (22), em Olomouc, pela fase de 32 da competição, com vitória do carioca por 4 a 1 (11/5, 12/10, 11/9, 4/11 e 11/6). Na disputa de duplas mistas, Tsuboi segue em frente, ao lado de Bruna Takahashi, e tem chance de garantir medalha nesta sexta-feira.

Nas oitavas de final, Calderano encara o indiano Sathiyan Gnanasekaran, 30° do ranking mundial, às 13h (de Brasília). Este adversário é conhecido: eles se enfrentaram na fase de 32 do último Mundial, em Budapeste, no mês de abril, com vitória do brasileiro.

Hugo Calderano entrou na partida disposto a não dar chances ao colega de Seleção Brasileira. No primeiro set, o equilíbrio durou apenas até o 2 a 2, quando o número 6 do mundo começou a impor seu jogo, abrindo cinco pontos de diferença e posteriormente fechando em 11 a 5.

Tsuboi reagiu no segundo set, aproveitando melhor os serviços, com seu conhecido saque. Calderano foi buscar o resultado e fechou o set em 12 a 10. Na terceira parcial, Tsuboi voltou a abrir boa vantagem e chegou a estar vencendo por 8 a 4, com o carioca novamente se recuperando: 11 a 9.

O melhor set de Tsuboi foi o quarto. Ele dominou o jogo desde o início, abrindo 6 a 0 e construindo uma vantagem que Calderano não conseguiu diminuir, vencendo por 11 a 4. Mas, no quinto set, prevaleceu o melhor jogo de Hugo, que garantiu a vitória com 11 a 6 no marcador.

“Estou com um bom ritmo de jogo e, embora seja difícil manter a regularidade com tantos campeonatos em pouco tempo, me sinto bem tecnicamente”, diz Hugo Calderano, cabeça de chave número 2 da competição.

Dupla mista
No torneio de duplas mistas, a parceria Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi venceu mais uma em Olomouc. Nesta quinta-feira, eles bateram os húngaros Adam Szudi e Szandra Pergel, por 3 a 2 (6/11, 12/14, 11/8, 11/4 e 11/6), pelas oitavas de final. Nesta sexta-feira, às 5h, com transmissão da ITTF TV, eles disputam vaga na semifinal contra os alemães Dang Qiu e e Nina Mittelham, garantindo medalha no torneio em caso de nova vitória. Tsuboi e Bruna ficaram com a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima.

Foto: Abelardo Mendes Junior/Rede do Esporte

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar