Últimas Notícias

AfroBasket Feminino 2019 - Dia 1


Começou neste sábado (10) na capital senegalesa Dakar a 24ª edição do AfroBasket Feminino, que tem a participação de doze seleções. A competição distribuirá seis vagas para o torneio do continente que classificará para o Pré-Olímpico Mundial.

Maior campeã do torneio com 11 títulos, a anfitriã Senegal estreou com uma tranquila vitória sobre Costa do Marfim por 77 a 36, em partida válida pelo Grupo A, com a ala senegalesa Astou Traoré marcando 19 pontos e pegando 8 rebotes. 

Atual campeã, a Nigéria também venceu sem dificuldades a Tunísia por 75 a 26, em jogo válido pelo Grupo B. A pivô nigeriana Evelyn Akhator foi o grande nome da partida com um duplo-duplo: 13 pontos e 10 rebotes.

No jogo mais equilibrado desta primeira rodada, Mali venceu Angola por 71 a 63, em jogo pelo Grupo C. O triunfo de Mali foi liderada pela ala Meiya Tirera, que também marcou um duplo-duplo: 16 pontos e 12 rebotes.

Liderada pela pivô Tamara Seda, que marcou um duplo duplo (15 pontos e 10 rebotes), a seleção de Moçambique venceu o Quênia por 55 a 39, em partida válida pelo Grupo D.

Próximos jogos (11/08):
Costa do Marfim x Egito
Tunísia x Camarões
Angola x República Democrática do Congo
Quênia x Cabo Verde

Foto: FIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar