Universíade 2019 - Dia 7


A quarta-feira (10) foi o dia com mais medalhas do Brasil na Universíade, que está sendo disputada em Nápoles (ITA). Foram quatro no total, uma de ouro, uma de prata e duas de bronze, o que fez o Brasil subir para a décima quarta colocação no quadro de medalhas, com doze medalhas no total.

A medalha de ouro veio da natação com Jhennifer Conceição nos 50m peito com o tempo de 30s73. Foi a primeira medalha de uma nadadora brasileira na história da Universíade: "Eu já tinha ficado feliz com os 100m peito aqui e os 50m acredito que esteja ficando um pouco fácil de sair da casa dos 30 segundos. É a primeira medalha de ouro feminina nos Jogos Universitários Mundiais e estou muito feliz de estar fazendo história. É um grande sonho meu incentivar essa garotada a batalhar e competir fora”, conta a atleta.

Outra medalha na natação veio no 4x100m medley, que foi bronze com o quarteto formado por Iago Moussalem, Marco Antônio Junior, Pedro Cardona e Gabriel Fantoni. Na final dos 50m livre, Luiz Gustavo Borges terminou em quinto. a Natação brasileira fechou sua participação com um ouro, uma prata e dois bronzes. 

No atletismo, o Brasil foi prata e bronze no salto triplo com Mateus Sá e Alexandro de Melo. Os dois tiveram como melhor marca 16,57m ,mas Mateus teve a segunda marca melhor que a de Alexandro e ficou com o bronze. 

Nos outros resultados do atletismo, Paulo André e Rodrigo Nascimento se classificaram para as semifinais dos 200m rasos e Alisson dos Santos passou para final dos 400m c/barreiras com o terceiro melhor tempo. 

No taekwondo, Camila Bezerra foi a melhor brasileira do dia: Ela chegou a ir para disputa do bronze na categoria até 49 Kg, mas acabou derrotada, ficando em quinto lugar


foto: Saulo Cruz/CBDU

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes