Tóquio 2020 confirma cronograma de evento de teste de boxe após decisão do COI


Tóquio 2020 confirmou detalhes do evento de teste de boxe para os Jogos Olímpicos do próximo ano após a sessão do Comitê Olímpico Internacional (COI) endossando a decisão de suspender o reconhecimento da Associação Internacional de Boxe (AIBA).

Os organizadores disseram que a competição será realizada de 29 a 31 de outubro no Ryōgoku Kokugikan, o local do boxe em Tóquio 2020, como parte da série de testes "Ready Steady Tokyo".

Tóquio 2020 foi incapaz de definir o cronograma para o evento de boxe até que a Sessão do COI tenha dado a aprovação formal à AIBA, perdendo o direito de envolvimento na organização do esporte nos Jogos do próximo ano.

O COI suspendeu a AIBA como órgão regulador olímpico do esporte em sua sessão na semana passada e confirmou o torneio de boxe em Tóquio 2020, e o sistema de qualificação será dirigido por um grupo de trabalho presidido pelo presidente da Federação Internacional de Ginástica, Morinari Watanabe.

Ele veio depois que o Comitê de Investigação do COI observou severas preocupações com a governança, arbitragem, julgamento e situação financeira da AIBA e alegou que a crise no corpo governante em apuros "apresenta sérios riscos legais, financeiros e de reputação ao COI e ao Movimento Olímpico".

O presidente da Federação Internacional de Judô, Marius Vizer, o guatemalteco Willi Kaltschmitt Luján, o ugandense William Blick e a atleta representativa Aya Mahmoud Medany, do Egito, também estão no grupo de trabalho.

Os eventos continentais de qualificação serão realizados de janeiro a abril, antes de um torneio final destinado a dar aos boxeadores sua última chance de reservar um lugar no Tokyo 2020, em maio.

Foi revelado na semana passada que a China, Buenos Aires, Londres e Dakar estavam sendo alvos para sediar os eventos em seus respectivos continentes, enquanto Tóquio está preparada para sediar a última competição em maio.

Foto: Wikipedia

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes